domingo, 5 de setembro de 2010

Ame, se puder...


Quem tem medo de amar?

Ninguém! Temos medo de sofrer... Sofrer depois de amar tanto e ver o outro ir, ou o outro nos ferir com atos duros e palavras frias...
Nós misturamos o medo de amar e o medo de sofrer, mas eles são diferentes, a dor vem depois do amor desfeito...

Então, tenho sim medo de sofrer...Medo de amar, não! Ninguém tem...Acho que todo mundo quer amar, mas quando se vê em perigo de amar, a memória das coisas negativas dá sinal de perigo, um alerta, como um grito das lembranças, dizendo para não amarmos de novo para não corrermos o risco de sofrer novamente, de se ver em dor, em chagas no coração, na alma, nos pensamentos...

Mas, eu não posso parar, eu sou como um rio, aprendi que mesmo se me barrarem com pedras, logo minha água junta e ultrapassa as barreiras feitas por mim mesma ou por outros que querem me impedir certas coisas... Eu não paro nunca!
Ser amado é importante, mas amar, é muito, muito mais! Ouvi isto outro dia em um filme que nem lebro qual foi, mas a mensagem ficou... Amar é ser como o rio, é deixar fluir o que há de melhor de sí para os outros e deixar que o que há melhor que a vida traz para nós também flua...

Sim, sou como o rio. Deixo-me fluir, deixo-me correr. Se as lembranças, o passado mal-resolvido, as dores da alma, as feridas do coração, as mágoas ainda me prendem, meu rio não está correndo...A água não está fluindo, está parada. Não devemos ficar parados aí, não devemos ficar...

É preciso encontrar algo, alguém que nos faça fluir, que tire tudo o que barra o nosso caminho, a água não pode parar, a água deve correr... A água são nossas emoções, nossas lembranças, nossos novos sonhos, nossa vontade de ser e de viver, de ir e de vir... Nossos segredos mais profundos, nossos desejos e até o nosso medo...

Se a água está parada, apodrecerá ou secará ao sol... Deixe correr... E veja como a água está correndo em você, para onde está correndo... Se ninguém vier para te ajudar, não se desespere, é que Deus sabe que você é forte demais e conseguirá tirar as barreiras que te impede de amar de novo, te impede de fluir, de ser, de viver de um modo novo e iluminado, de ultrapassar... Mas às vezes, a vida nos dá uma chance, de onde nem pansávamos que viria. A ajuda pode vir pelas mãos, pelo coração, pela presença, pelas palavras de alguém...E se você desejar, deixe que o rio do outro flua e se encontre também no teu... Vocês serão dois que se encontram e se unem indo na mesma direção.... A amizade ou o amor! O amor sem medo... A amizade é também uma das faces do amor, e o amor entre duas pessoas de modo mais intimo, é outra das faces do amor.

Tudo o que sei é amar... E meu amor quer se dar... Sem medo! Não posso te dar outra coisa, não tenho mais do que isso! Eu quero te amar, quero ser sua, se me permitires, se quiseres te deixar fluir comigo até nos encontramos indo na mesma direção!

Ame também, se puder! Sei que nem todo mundo consegue, sei que nem todo mundo sabe, sei que nem todo mundo poderá arrancar as barreiras que impedem que se entreguem ao amor.
Mas ame, se puder! Ou então, deixarás o outro rio fluir sem tí e não em ti...

Ame, se puder!

Greice Targino - 05-08-2010

4 comentários:

  1. Greiceeeeeeeeeeee!
    Se eu comentar estraga. Que texto!
    Faço minhas suas palavras.
    Fiquei emocionado!
    Vou recomendar a muitos amigos esse texto!
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Indique, querido, pode indicar...Saudades do teu doce e forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Acho que ninguém pode falar, antes de sentir.....Se sentiu, ame e fale, se puder, rs...

    ResponderExcluir