sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Felicidade...


Felicidade... O que é “felicidade?”


Pensar sobre isso é como colocar várias pessoas olhando para uma aquarela e cada pessoa vai achar uma cor mais bonita do que a outra, uma cor especial para si. O que quero dizer é que a felicidade tem um significado diferente para cada pessoa, um valor dado por alguém a algo em suas necessidades e seus conceitos mais íntimos.


Mas, a felicidade pode durar muitos anos dentro de nós ou pode durar apenas alguns segundos... Pode significar a aquisição de algo como fama, dinheiro, amor, reconhecimento, luxo, a realização de sonhos ou apenas o fato de existir, ser quem somos e a gratidão por tudo em nossa história, por mais simples e comum que ela seja.


Porque coisas diferentes significam felicidade para as mais diversas pessoas? A resposta é simples: somos pessoas! As pessoas são diferentes, tem valores e necessidades diferentes.


A felicidade que dura alguns segundos ou algumas horas é o resultado do sentimento de satisfação quando algo acontece, algo que desejamos muito e acabamos de adquirir, ou mesmo quando vemos alguém especial que não víamos há muito tempo. A felicidade que sentimos quando fazemos a viagem que há muito tempo desejávamos fazer ou aqueles instantes nos quais recebemos uma justa homenagem ou estamos celebrando a nossa festa de formatura. É um sentimento de satisfação ou realização plena, mas dura apenas durante o momento em que o fato ocorre.


Mas há um tipo de felicidade que dura dentro de nós. É um sentimento de realização, gratidão e paz, algo que independe do que estamos ganhando, comprando, fazendo... É muito mais do que um estado de espírito, muito mais do que algo que acontece em um dado momento... É algo que vem em nós ou aprendemos a desenvolver e cultivar cada dia em nossa personalidade: Felicidade, isso que faz-nos ser diferentes e muito mais realizados, muito mais queridos... Uma pessoa feliz chama atenção por onde passa! É que dentro dela há uma semente que muita gente deveria adquirir e aprender a cultivar dentro de si. 

Observando algumas pessoas felizes que conheço, percebi que elas sentem e veem o mundo de um modo diferente. Deve ser por isso que reagem e agem com algo que poucos tem: a inteligência que flui de sua sensibilidade aguçada.


Diante de tão bons resultados na vida material e afetiva, independente de sermos solteiros, casadas, ricos ou pobres, esse modo de encarar a vida com mais satisfação, mesmo tendo ainda metas atingir e sonhos a alcançar, é o diferencial entre quem é e quem  não é feliz: a personalidade!
                                               
Greice Targino.
(Apresentadora do Conexão 99, Rádio talismã FM)
20-01-2012. (Texto postado no Jornal  Gazzeta do Brejo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário