terça-feira, 17 de agosto de 2010

O SER-PENSAR...


Quem sou eu? O que sou? Não sou mais do que o vento que sopra para um lado, mas não sabe extata e totalmente de onde veio, tão pouco para onde vai. Os melhores planos nem sempre conseguem seguir a rota.
Gente? O que é ser gente? O que é ser humano? É tão somente ser biológicamente humano em todo o aparato constituitivo?
Acho que ser humano é principalmente "sentir". O sentir é que nos faz agir a partir de uma percepção, uma busca. O sentir que nos faz partícipes de outras realidades além da nossa, mas de realidades também na nossa realidade.
Não é o pensar que nos faz humanos. O pensar é consequência de uma percepção; a percepção iniciada a partir do ver e sentir, em conjunto.
E "o mundo" começa a partir do sentir:
Você sente,você pensa, você quer, você age, você se move, você alcança e até torna-se...
O que você sente? O que você quer? O que é você? Quem você é? Para onde você vai?
Desejo que teu coração e tua mente estejam de acordo, se não, tudo torna-se nada...
Até mesmo você e eu!

(Reconheço sempre minhas falhas, meus defeitos,
meus erros, demore o tempo que for, e ao reconhecê-los, se não posso
corrigi-los, ao menos tento ser justa e clara...)


(Greice Targino. 16-08-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário