sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Trabalhai em silêncio

Trabalhai em silêncio. A luz silenciosa de Deus trabalha assim também. Que o mundo não veja aquele que faz as boas obras! Mas sinta seu efeito assim como os raios do sol age nas plantas e em nossas células, sempre em silêncio, sem que percebamos esta ação que nos faz bem e é tão necessária à nossa existência.

Assim também é o amor de Deus: silencioso, mas sempre agindo em nós e ao nosso redor, dando oportunidade ao bom e a aqueles que não conhecem a verdade plenamente.
Deus trabalha constantemente á nossa volta. É só parar para ver o despertar do sol; o movimento dos astros, o abrir das flores, o vento que leva o seu suave perfume, o crescer da grama, o vôo dos pássaros que alegram os ceus para que pares e percebas o amor de deus nas coisas que muitos julgam simples e banais, pois, seus olhos estão cegos pela ilusão deste mundo.

Nada disso é simples! Tudo o que está á nossa volta levou tempo para estar pronto para você e para mim naquele exato momento, mas a nossa cegueira está fixa na transitoriedade deste mundo... E por isso é que focaliza seus próprios desejos, de tal modo que não pode contemplar os detalhes do amor de deus.

"Trabalhai em silêncio!"

(Deus, dai-me força de vontade e coragem para fazer sempre a tua vontade...)

Greice Targino

(Em 03-12-2008)

3 comentários:

  1. Querida amiga Greice: Lindo o seu poema. Você tem uma sensibilidade incrível. Sua mensagem é muito delicada, sutil e profunda. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Greice!
    Muitas vezes cobramos a ação divina em nossas vidas de modo sobrenatural, mas esquecemos que Ele faz milagres diariamente, só que devido o barulho, as preocupações, o estresses não vemos isso.
    Realmente, Deus trabalha no silêncio e devemos fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, gente... Mas, particularmente, estes escritos aqui tem uma história diferente. A recepção deles, não foi totalmente do meu intelecto, senti outras ondas de impulso, foi algo realmente muito sutil, não é totalmente meu... Veio do astral! Disso, eu tenho certeza.

    ResponderExcluir